top of page

Nova contratação: Léo Carioca



Foi apresentado esta semana no Passo d'Areia o zagueiro Léo Carioca, de 35 anos, chegou para participar do seu sexto Gauchão em 2021 vestindo a camiseta do São José.

"Eu venho porque sei que aqui teremos um time competitivo, eu conheço a maioria dos jogadores e sei que brigaremos por títulos. É um clube que sempre briga e que tem estrutura para estar nas finais, e este é sempre o meu objetivo", aponta o zagueiro.


Léo Carioca foi um dos zagueiros na defesa do Santa Cruz, na decisão da Copinha no final de 2020.

Léo chegou ao futebol gaúcho em 2012, no Cruzeiro, e foi eleito um dos melhores zagueiros do estadual. Seu segundo clube no Rio Grande do Sul foi o Caxias, onde disputou o Brasileirão Série C. Depois de uma passagem pelo futebol da Malásia, em 2016, ele voltou ao Sul e ergueu a taça do Gauchão com o Novo Hamburgo, em 2017.

"Durante a pandemia, cheguei a ficar seis meses parado, mas sempre treinando e trabalhando para voltar na minha melhor forma", conta o zagueiro, que retornou aos campos no Santa Cruz, para a disputa da Copa FGF.

Léo Carioca agora quer fazer história com a camisa do Zeca.

Ficha técnica:

LÉO CARIOCA

Nome: Leonardo Moreira de Carvalho

Idade: 35 anos

Posição: Zagueiro

Natural do Rio de Janeiro-RJ

Clubes anteriores: Genus, Grêmio Maringá, São José-SP, Sousa, Cruzeiro-RS, Caxias, Castanhal, Veranópolis, Kuala Lumpur (MLS), Novo Hanburgo, Náutico, Real Brasília, Santa Cruz-RS

bottom of page